A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da sua casa, mas quanto você realmente sabe sobre ela? A Eletro BH preparou para você todas as respostas para suas perguntas urgentes aqui.

Quão fria minha geladeira deve estar?

O ideal é algo entre 4 e 5 graus Celsius.. Se você perceber que ele está mais frio ou mais quente, pode estar tendo um problema que requer conserto do refrigerador.

Que sons são normais para minha geladeira?

Como equipamento, é normal que o seu refrigerador emita alguns sons. Se sua geladeira contiver uma grande quantidade de comida, ela pode estar funcionando por mais tempo. No outro extremo do espectro, se a geladeira está muito vazia, não há nada dentro para reter o frio, a geladeira tem que trabalhar para manter uma temperatura baixa o suficiente para desligar o compressor. A frequência com que você abre a geladeira também contribui para a frequência com que ela funciona.

Além disso, você pode esperar outros ruídos. Quando o temporizador de degelo liga e desliga, um som de clique é esperado. Este mesmo som indica que o termorregulador foi desligado ou ligado. Se você ouvir um som gorgolejante ou batendo, é provável que haja refrigerante circulando na unidade. Também é normal ouvir um zumbido quando o mecanismo de fabricação de gelo está se enchendo de água.

A maioria dos sons que saem de sua geladeira são explicáveis, mas se você estiver com dificuldade para discernir um, você precisará de um serviço de conserto de geladeira.

Qual cronograma de manutenção devo seguir para minha geladeira?

Em geral, você deseja que um profissional venha fazer a manutenção do seu refrigerador uma vez por ano. Quanto ao que você pode fazer por conta própria para manter sua geladeira, pode garantir que as vedações da porta estejam livres de resíduos de alimentos limpando-as duas vezes por ano e ligando para nós se descobrir que a vedação está solta. Além disso, você pode manter as serpentinas do condensador afastando o refrigerador da parede, desconectando-o da tomada e aspirando as serpentinas com uma escova duas vezes por ano. Verifique a temperatura regularmente e certifique-se de ter um bom equilíbrio dos alimentos armazenados dentro.

Quanto tempo duram os refrigeradores?

Isso pode variar dependendo de como você mantém a manutenção atualizada, o modelo, bem como outros fatores, mas em geral, você pode esperar que seu refrigerador dure cerca de 15 anos.

Posso mudar a direção ao abrir a porta da geladeira?

Muitos modelos de geladeiras oferecem a opção de prender a porta em qualquer um dos lados. Se você ainda não investiu na sua geladeira, você pode verificar se pode solicitar que a porta tenha uma dobradiça de um determinado lado ou pode encontrar um modelo reversível. Se você quiser fazer isso com uma geladeira que já possui, é melhor consultar o manual do proprietário.

Como devo limpar minha geladeira?

Você deseja limpar sua geladeira pelo menos uma vez por mês para evitar o acúmulo de odores. Além disso, qualquer derramamento deve ser limpo imediatamente. Para limpar sua geladeira, desligue-a. Remova todas as peças que puder remover, como prateleiras e gavetas. Lave cada um deles à mão e depois esfregue as superfícies internas com uma esponja umedecida em água morna. Não use produtos de limpeza agressivos, como sprays para vidros, ceras, alvejantes ou produtos de limpeza à base de petróleo. Além disso, evite usar ferramentas de limpeza abrasivas, como esfregões, palha de aço ou toalhas de papel. Se você estiver lidando com odores desagradáveis, lave as paredes internas com água morna e bicarbonato de sódio. Qualquer metal interno deve ser limpo com um detergente neutro e água morna e, em seguida, seco com um pano macio. Você pode adicionar mais proteção às peças de metal com uma cera, mas certifique-se de não aplicar a cera nas peças de plástico.

Por que minha geladeira está funcionando o tempo todo?

Não sei, mas é melhor você ir pegar! Com toda a seriedade, se sua geladeira estiver funcionando, isso pode apontar para um problema subjacente. Um refrigerador funcionando significa que o compressor precisa trabalhar mais do que deveria para manter a temperatura interna do refrigerador. Certifique-se de que haja pelo menos uma polegada entre o refrigerador e a parede, as serpentinas do condensador estão limpas e as gaxetas estão funcionando corretamente. Se tudo isso for verificado, provavelmente significa que você precisa consertar a geladeira.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem