site


Se você trabalha com marketing digital e está sem tempo para fazer pesquisas mais elaboradas referente a como tornar o seu conteúdo mais visto na internet, encontrou o artigo certo! Separamos aqui 10 dicas como otimizar SEO site wordpress.

Essas orientações farão com que você fique atento as principais técnicas que vão deixar seu blog ou site entre as melhores colocações do maior site de pesquisa do mundo, Google.

Evidente que todo gerador de conteúdo ou todo mundo que tem algum tipo de página na internet quer ter o seu trabalho reconhecido alcançando as primeiras posições do ranking do site de busca. 

O que muita gente não sabe é que através de estratégias de SEO é possível conquistar uma maior visibilidade e interação fazendo assim, com que qualquer site ou blog chegue ao topo do ranking de forma rápida.

Fácil e extremamente intuitiva a plataforma de wordpress pode ser manuseada até por aqueles que não tem tanta familiaridade com a internet. Outra boa notícia é que existem muitas formas simples de otimizar SEO do site wordpress.

Por isso, separamos 10 dicas úteis que farão até você que é ainda é iniciante no setor das melhores estratégias do marketing digital, perceber que não é nenhum bicho de 7 cabeças otimizar SEO do site wordpress.

Você pode conquistar visibilidade para seu negócio ao comprar seguidores para o Instagram

1. Otimize os mecanismo de Pesquisa

Apesar de não parecer a otimização do mecanismo de pesquisa é um fator que deve ser considerado crucial, pois desempenha o papel importante no SEO. Caso você não saiba a não otimização de pesquisa, pode afetar a velocidade de navegação, o que acaba afastando o usuário. 

Ao decorrer do processo é importante tomar cuidado com a estruturação de códigos. 

Se o tema estiver desorganizado perde pontos diante do algoritmo do Google.

2. Foque nas Palavras - Chave

Muitas pessoas não dão importância, mas a palavra chave é crucial. Podendo ser considerada uma das principais estratégia de SEO, ela define se o seu conteúdo entrará para o ranking do Google ou não. Separamos algumas dicas que te ajudarão a otimizar conteúdo Seo site wordpress:

  • Entenda como funciona o seu mercado
  • Crie conteúdo que converse diretamente com o seu público
  • Acompanhe a evolução do conteúdo que você gera
  • Atraia tráfego envolvendo o seu público alvo

Caso você tenha dificuldade em encontrar palavras-chave, existem ferramentas que te ajudarão na hora da pesquisa. Para otimizar o Seo Wordpress recomendamos o Google Keyword Planner ou o KwFinder.

Importante ressaltar que antes de utilizar as ferramentas indicadas no parágrafo anterior você deve fazer uma lista de palavras-chave segmentadas que tenham haver com o seu conteúdo e logo em seguida colocar na ferramenta de pesquisa, como por exemplo, o Keyword Planner pra saber se recebem tráfego.

Outra tática é ficar de olho no seu concorrente pesquisando em sua página quais palavras-chave que trazem tráfego. Você também pode analisar quais palavras-chave não são tão utilizadas, para poder entrar no páreo.

Comprar seguidores Instagram para Instagram é uma maneira prática e rápida de impulsionar o seu negócio.

3. Palavras Chave de Cauda Longa

Claro que ficar no ranking do Google depende de vários fatores inclusive do segmento que você atua. Por isso quanto antes você aplicar as estratégias para otimizar o SEO site wordpress, mais rápido você verá os resultados.

Uma forma de obter resultados mais rápidos é utilizando a estratégia específica através de palavras-chave de cauda longa. 

Para fazer isso você deve se perguntar o que uma pessoa que pode ser considerada um cliente de alto potencial que está visitando a sua página pode procurar antes de adquirir o produto. 

Você pode usar também a ferramenta já mencionada acima de KwFinder para entender como funciona o volume de pesquisa com relação a palavra-chave. 

Antes de usar KwFinder você deve fazer uma lista e selecionar quais palavras-chave que tem mais chance de entrar para o topo do ranking, na sequência é só publicar a postagem associando com outras dicas de SEO site Wordpress que ainda abordaremos neste artigo.

4. Instale um Plugin de SEO wordpress

Essa técnica não pode faltar! Apesar do wordpress já possuir recursos interno de SEO super consistentes, você pode utilizar dentro da plataforma um plugin Seo. O mais recomendado hoje, para otimização de conteúdo é o Yoast SEO.

Com ele é possível otimizar página por página e publicar os textos com a palavra-chave que foi escolhida.

O plugin também disponibiliza de um recurso que é análise integrada com base em todas atualizações do algoritmo do Google. Com ele também é possível gerar um mapa em XML

5. Aposte em Backlinks

Você precisa manter conteúdo interessante e consistente em seu site, isso gera backlinks de alta qualidade. 

Segundo uma pesquisa de um Instituto Americano, quanto mais backlinks uma página tiver mais alta é a sua classificação dentro do Google.

Sendo considerada umas das principais estratégia de otimização SEO site wordpress o segredo para se gerar bons backlinks criar conteúdo com qualidade, e apostar em textos que dêem ênfase aos produtos e serviços prestados. 

Outra estratégia de otimização é Identificar backlinks quebrados e fazer link building, que nada mais é do que construir uma teia de links para seu site. Pra quem não sabe, o link building é uma maneira de fazer com que o Google te veja e com isso você acaba se tornando referência.

Ah! Antes que eu esqueça criar conteúdos que despertem interesse de outros sites também é uma excelente forma de gerar backlinks.

6. Utilize links internos e externos

Promover interação dentro do texto utilizando links internos e externos é uma forma de entrar para o ranking do Google.

A linkagem interna e externa é responsável por facilitar o Crawler (algoritmo utilizado para analisar o código de websites), do site a outras páginas e posts para os robôs do Google. Facilita também fazendo com que o Google entenda o conteúdo que você quer transmitir usando o texto do hiperlink relacionado.

Além de fazer com que os visitantes fiquem mais tempo em seu site, acessando mais páginas diferentes, reduzindo a taxa de rejeição. 

Para quem não sabe, o wordpress facilita otimização entre os conteúdos, na hora que estiver fazendo algum post é só selecionar o que você quer e clicar no botão hiperlink

7. Potencialize suas Imagens para Site de Busca

As imagens podem ser consideradas um fator importante, pois elas tem o poder de atrair e prender o leitor para sua página, estimulando a ler o seu conteúdo fazendo com que o usuário fique envolvido com o site o que proporciona indicadores positivos de desempenho do site.

Dentro da plataforma do wordpress você pode utilizá-la de três formas. A primeira é colocar o texto de título da imagem, isso pode ser considerado um fator de experiência do usuário, pois quando o mesmo clica passa por cima da foto, aparece automaticamente um pop-up com o texto título da imagem.

A segunda alternativa é o all text, essa forma tem a função de fornecer um indicador para o Google sobre do que se trata sua página. Para inserir imagem nesse modo você deve alterar o texto para palavra-chave de foco da postagem. Caso queira outras imagens, utilize palavras-chave ou descreva a imagem.

Muita gente não sabe, mais o nome do arquivo da Imagem por ajudar no ranking do Google, trazendo tráfego para o seu site. Isso acontece porque boa parte dos nomes de arquivo de imagem são super confusos e não se relacionam com o tópico da postagem. 

Por isso, antes de anexar uma imagem ao wordpress, considere qual objetivo da imagem e a frase-chave que você está colocando.

8. Opere com o Google Search Console

Uma boa estratégia de SEO para otimizar site wordpress é adicionar o site ou blog para o Google Search Console. Essa ferramenta nos mostra como está o desempenho da página na web fornecendo um relatório detalhado com os principais erros estão sendo cometidos e que consequentemente estão afetando a taxa de ranqueamento.

9. Utilize o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta fundamental sendo considerada um boa ferramenta para ser utilizada na plataforma do wordpress, porque utiliza de uma estratégia de Seo que analisa detalhadamente como está o tráfego do seu site. O mesmo ainda é responsável por filtrar informações como gênero e localização.

10. Invista em Conteúdos Atualizados

Por último e não menos importante, uma forma de chegar nas primeiras colocações do Google é investir sempre em conteúdos novos, afinal, na era do marketing digital boa parte das pessoas entram na internet também com intuito de consumir notícias, artigos, pesquisas... 

Através de conteúdos atualizados é possível obter um maior número de visualizações o que consequentemente ocasiona muitos compartilhamentos. Com ele você ainda pode utilizar técnicas atualizadas de SEO, que podem ser feitas através de backlinks.

Leia mais:

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem