viagem no tempo


A viagem no tempo aparece em muitos filmes. Quer se trate de ficção científica, terror, comédia ou ação, reunimos uma lista dos melhores filmes que você deve conhecer como um fã de viagem no tempo.

Amamos filmes de viagem no tempo! Não apenas por causa da própria ideia de viagem no tempo e das oportunidades fantásticas que ela oferece, mas também porque fornece uma base para processar todos os tipos de ideias sobre destino, livre arbítrio, etc. É também um gênero em que o valor da produção pode ser irrelevante, pois contanto que você tenha um bom script e use alguns truques para acertá-lo. Para esta lista principal, reunimos alguns dos melhores filmes de viagem no tempo.


1) De volta para o Futuro

Realmente nenhuma grande surpresa para o primeiro lugar. Mas o que mais você deve levar? Vamos ignorar o valor de puro culto e o fato de que é o filme de viagem no tempo que quase todo mundo já viu. O filme ainda é Dynamic Timeline no seu melhor!

2) Os Doze Macacos

Baseado no curta-metragem francês "La Jetée" (que você definitivamente deveria assistir se ainda não conhece), "12 Monkeys" é um dos filmes de viagem no tempo mais sombrios e devastadores de todos os tempos. Só estou dizendo "Linha do tempo fixa", apesar de todos os saltos e loucuras, o filme é perfeitamente independente.

3) Triangle

Como um filme tão desconhecido tão alto na lista? Bem, isso não é coincidência. "Triangle" é uma produção direta para DVD, mas também uma mistura perfeita de filme de mistério, suspense, terror e viagem no tempo. É uma ilusão fazer a mesma coisa repetidamente e esperar um efeito diferente.

4) Donnie Darko

Na verdade, acho que o filme é um pouco superestimado porque muitas pessoas acham que o filme é mais profundo do que realmente é. Em qualquer caso, é extremamente elegante e a forma como a viagem no tempo funciona e é tratada aqui também é algo muito original e bastante interessante.

5) A máquina do tempo

Provavelmente uma ou outra pedra minha mente porque não escolhi a versão cinematográfica de 1960 para a lista, mas mantenho a decisão. Por um lado, um pouco mais de distância do original não é tão ruim e por outro lado, os Morlocks parecem realmente estúpidos na versão dos anos 60. Elogio o design do monstro e as ideias da versão 2003.

6) Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Como alguém que não leu os livros , o Prisioneiro de Azkaban foi a parte que tornou a série realmente interessante. Não usar o vira-tempo é talvez uma lacuna na trama das partes posteriores, mas foda-se! Nesta parte, todos os truques e loops de viagem no tempo se encaixam perfeitamente.

7) Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica

O que você faria com uma máquina do tempo? A explicação é essencialmente sempre de alguma forma inteligente ou elaborada. "Bill & Ted" segue um caminho completamente diferente ao entregar a dois nonsense permanentemente drogados uma máquina do tempo para sequestrar personalidades históricas. É exatamente isso que está no cerne deste filme: diversão relativamente sem sentido, incluindo uma "linguagem juvenil" extremamente desatualizada dos anos 90.

8) Os Bandidos do Tempo

Terry Gilliam sempre teve uma queda pelo estranho e extraordinário. Sua aventura de viagem no tempo "Time Bandits" é, portanto, uma mistura colorida de cenários históricos, mitos, anões que viajam no tempo e uma luta contra o próprio mal. Não particularmente coerente, mas muito impressionante e estranho de uma forma charmosa, como os anos 80.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem