Cidade do interior



A busca por cidades do interior tem crescido muito entre os turistas que desejam aproveitar os dias de férias ou feriados prolongados para descansar.

Tendo em vista que a pandemia causada pelo Covid 19 tem causado quadros de ansiedade e estresse em grande parte das pessoas, encontrar lugares para relaxar e descansar é uma excelente oportunidade.

Por esse motivo, as cidades do interior, em que o fluxo de pessoas é menor e as opções de lazer promovem aos turistas maior contato com a natureza são maiores, tornaram-se a melhor opção.

Com base nisso, listamos neste artigo algumas das melhores opções pelo interior do Brasil, para que você possa escolher o destino que mais te agrada.

Conheça as cidades do interior mais procuradas pelos turistas

Diante de todo caos do dia a dia, com trabalho exaustivo, o trânsito das grandes cidades e demais problemas do cotidiano, correr para as cidades do interior é a chance que muitos esperam.

Por isso, listamos neste artigo algumas opções para que você possa fazer o seu próprio ranking, colocando em ordem as cidades do interior que deseja conhecer.

São Miguel dos Milagres

Se o seu desejo ao procurar por cidades do interior, seja encontrar um lugar paradisíaco, com muito sol, praia e um mar azul de encher os olhos, São Miguel dos Milagres é uma ótima opção.

Localizada no estado de Alagoas, a cidade de São Miguel dos Milagres conta com belíssimas praias, tais como:

Praia do Toque: O mar de um azul escandalosamente lindo, suas águas mornas e a praia de areia branquinha são os grandes diferenciais dessa linda praia.

Piscinas naturais: Partindo da Praia do Toque, os turistas pegam as jangadas que levam duas horas para chegar às piscinas naturais.

Esse passeio, que custa em média R$40 reais por pessoa, deve ser combinado com os jangadeiros, já que os horários dependem do movimento das marés.

Praia do Porto da Rua: Essa praia é mais movimentada que as anteriores, para isso dispõe de uma excelente estrutura de pousadas e restaurantes.

Leia mais: Conheça a vida luxuosa dos famosos (BeyoncéBritney SpearsMichael JacksonJustin Bieber e Madonna)


Diamantina

Para quem aproveita suas viagens para enriquecer sua bagagem cultural, Diamantina é uma opção perfeita.

Assim como demais cidades do interior de Minas Gerais, como Ouro Preto e Tiradentes, pelas ruas de pedra sabão de Diamantina, você encontra inúmeras igrejas e casarões, que representam a história do Período Colonial, como:

  • Igreja São Francisco de Assis;
  • Casa de Chica da Silva;
  • Casa do Presidente Juscelino Kubitschek.
Apesar de ser uma cidade pequena, Diamantina tem uma grande variedade de opções culturais, já que é uma cidade universitária e por isso, acaba recebendo ainda mais visitantes.

As belezas naturais da cidade e do seu entorno são um capítulo à parte, sua paisagem rochosa e de vegetação exuberante, com muitos ipês, chamam atenção.

Sem falar nas cachoeiras e parques de preservação ambiental, que possibilitam um intenso contato com a natureza, por isso, quando for à Diamantina, não deixe de conhecer:

  • Parque Estadual do Biribiri;
  • Cachoeira dos Cristais;
  • Cachoeira da Sentinela.

Sorocaba

Mesmo que seja uma das maiores cidades do interior de São Paulo, Sorocaba preserva aquele ar de interior que os turistas tanto têm procurado.

A cidade que fica apenas à 1h30 minutos da capital do estado, possui uma excelente infraestrutura tanto para seus moradores, quanto para receber os visitantes.

Além disso, a cidade é um prato cheio para quem busca por atrações culturais, uma vida noturna agradável, bons locais para comer, bem como espaços abertos para a prática de esportes e momentos de descontração com família e amigos.

Alguns dos lugares que você precisa conhecer quando for a Sorocaba, são:

  • Palácio dos Tropeiros;
  • Jardim Botânico Irmãos Vilas Boas;
  • Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, ou simplesmente Zoológico de Sorocaba;
  • Pastelaria da Zenir, onde você pode conhecer a famosa coxinha gigante


Conclusão

Provavelmente, se você chegou até aqui, aumentou ainda mais a vontade de conhecer uma das inúmeras cidades do interior do Brasil, não é mesmo?

Para fazer a escolha do lugar que deseja conhecer primeiro, converse com familiares e amigos que já tenham visitado e peça referências.

Seja uma viagem em família, entre amigos ou solo, a escolha entre as cidades do interior, é bastante assertiva.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem