intercâmbio na Irlanda

 

Com um dos melhores sistemas de educação do mundo, belos cenários e cultura diversificada, a República da Irlanda é um destino único e gratificante para estudar no exterior.

Localizada na costa oeste do Reino Unido e banhada pelo Oceano Atlântico, a Irlanda é o lar de algumas das melhores universidades do mundo.


Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Existem várias razões para ir para um país estrangeiro para estudar para uma graduação ou pós-graduação. É uma experiência altamente vantajosa que irá impulsionar sua empregabilidade, desenvolvê-lo como pessoa e ajudá-lo a obter um alto padrão de educação.

O que pode variar muito é o preço de um intercambio na Irlanda mas existem várias empresas especializadas que pode te ajudar com isso nesses texto vamos te algumas vantagens desse intercâmbio.

Aqui estão apenas algumas das muitas razões pelas quais você deve estudar na Irlanda:

 

Educação de alta qualidade

A Irlanda está classificada entre os 10 melhores em educação (IMB World Competitiveness Ranking 2019) e oferece aos alunos um dos melhores sistemas de educação do mundo, oferecendo universidades de classe mundial, uma ampla gama de opções de graduação e qualificações reconhecidas globalmente.

 

Oportunidades de carreira

Existem muitas oportunidades de carreira excelentes na Irlanda para graduados internacionais devido ao seu apelo para empresas multinacionais, incluindo empresas conhecidas como eBay, Skype e Microsoft.

A maioria das universidades, incluindo a UCD, oferece oportunidades de estágio que são uma ótima maneira de ganhar experiência real no local de trabalho, o que pode ser inestimável na hora de procurar um emprego.


Oportunidades de visto de trabalho pós-estudo

Quando se trata de trabalho pós-estudo, a Irlanda é o único país de língua inglesa na Europa que oferece vistos de trabalho pós-estudo para graduados internacionais, tornando-se um destino atraente para começar sua carreira.

Depois de encontrar um emprego em tempo integral depois de estudar na Irlanda, você será elegível para solicitar residência.

 

Descubra a cultura irlandesa

Você será recebido na Irlanda por algumas das pessoas mais hospitaleiras que jamais conhecerá e logo descobrirá que os irlandeses têm orgulho de seu país, cultura e tradições.

Experimente o dia da festa do Santo Padroeiro da Irlanda com o Dia de São Patrício, ouça música tradicional irlandesa, assista à dança irlandesa, participe de esportes irlandeses como o futebol gaélico ou perca-se nos mitos e lendas irlandeses.

 

Vantagens de carreira

Você ganhará uma grande variedade de habilidades e experiências que o ajudarão a se tornar mais empregável ao estudar no exterior.

Você será capaz de desenvolver algumas habilidades essenciais transferíveis que pode levar a qualquer trabalho, como comunicação, gerenciamento de projetos e idioma, bem como fazer conexões globais e se tornar mais confiante nas coisas valorizadas por empregadores em todo o mundo.

 

Uma mistura de vida urbana e natureza

A Irlanda oferece um grande equilíbrio entre a vida na cidade e a vida no campo. As principais cidades da Irlanda são menores do que outras capitais europeias, mas oferecem tudo o que você precisa (de lojas e restaurantes a entretenimento e transporte) e são vibrantes e cheias de uma história única.

Você não precisará viajar muito para fora de qualquer uma das cidades da Irlanda para descobrir sua famosa beleza natural. Dos Penhascos de Moher (que você pode reconhecer de Harry Potter) e do Anel de Kerry a Brow Head e Dingle, as paisagens naturais ao redor da Irlanda são de tirar o fôlego e perfeitas para explorar enquanto você estuda para o seu diploma.

 

Local perfeito para viagens

Você não apenas poderá aproveitar tudo o que a Irlanda tem a oferecer, mas também terá a Europa à sua porta.

Com o Reino Unido de fácil acesso e a costa oeste da Europa a apenas algumas horas de avião, as oportunidades de viagem são imensas (entre os estudos, é claro).

Também vale a pena mencionar que as Américas do Norte e do Sul ficam do outro lado do Atlântico.


Estudantes internacionais

O número de estudantes internacionais na Irlanda de países não pertencentes ao EEE (Espaço Econômico Europeu) aumentou 45% desde 2013 (Rede Europeia de Migração).

Você estará cercado por mais de 35.000 alunos com ideias semelhantes, de mais de 150 países diferentes, que também fizeram a escolha gratificante de estudar na Irlanda.


Leia mais: Conheça a vida luxuosa dos famosos (BeyoncéBritney SpearsMichael JacksonJustin Bieber e Madonna)


Encontre novos interesses e faça novos amigos

Estudar em um país diferente significa que você pode experimentar novas atividades e fazer novos amigos.

Você terá a oportunidade de fazer amizades duradouras com pessoas de diferentes origens que estão todas na mesma situação que você. Você também terá a oportunidade de experimentar novas atividades às quais talvez não tivesse acesso antes, como surf e mountain bike.

 

Segurança

A Irlanda é constantemente listada como um dos países mais seguros do mundo, ficando entre os 15 primeiros no Índice de Paz Global 2019, além de ser o 12º país mais pacífico.


Desenvolvimento pessoal

Estudar no exterior o ajudará a crescer como pessoa. Você aprenderá a se tornar mais independente, adaptando-se a novas situações e desafios e ganhando experiências de vida que só terá com a mudança e os estudos no exterior.

Aprender a administrar suas finanças, preparar suas próprias refeições e ser autossuficiente são apenas algumas das habilidades que você desenvolverá.


Você pode aprender mais de um idioma

Além de melhorar e desenvolver suas habilidades no idioma inglês, você também pode se desafiar a aprender outro novo idioma. Estudar no exterior é uma oportunidade fantástica de aprender um novo idioma, já que você estará rodeado por estudantes internacionais de diversos destinos.

Você estará totalmente imerso em um novo idioma, usando-o no seu dia a dia, desde tomar um café com os amigos até escrever provas e fazer anotações em palestras.

Embora o idioma principal na Irlanda seja o inglês.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem