Adamantina


O Encanto de Adamantina à Sua Espera

Procurando planos para aproveitar Adamantina? Reunimos uma seleção dos mais belos pontos turísticos para que você e sua família possam apreciar. Cachoeiras, trilhas, praias, parques, shoppings, teatros e muito mais... Clique Aqui e Descubra o que Adamantina tem a oferecer.


Uma Visão Sobre a Cidade de Adamantina - SP

O início de Adamantina, situada no coração de São Paulo, está vinculado à Companhia de Agricultura, Imigração e Colonização (CAIC), que, em 1937, redirecionou seus esforços para a região do divisor de águas Aguapeí-Peixe, retomando o processo de colonização anteriormente definido no estado. Desta iniciativa, surgiu o acordo entre a CAIC e a Boston Castle Company Limited para a abertura de uma estrada em 1938, utilizando os trajetos já estabelecidos.

A 582 milhas da capital do estado, Adamantina é conhecida como a "Pérola da Nova Alta Paulista". O seu território se estende por aproximadamente 411 milhas quadradas. Em 2020, o IBGE estimou a população em 35.111 habitantes. A cidade manteve seu encanto rural apesar do progresso, sendo conhecida por sua agricultura e modo de vida campestre. Adamantina oferece todos os serviços essenciais de uma cidade de pequeno porte, com destaque para seu próspero e bem estruturado centro. Conforme o Atlas da Violência 2016, divulgado pelo IPEA e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Microrregião de Adamantina é a sexta mais pacífica do Brasil e a primeira em São Paulo. Adamantina ocupa a 35ª posição entre as cidades paulistas com melhores Indicadores de Desenvolvimento Humano.


Condições Climáticas e Meteorológicas de Adamantina ao Longo do Ano

Em Adamantina, o verão é longo, quente, úmido e chuvoso, com céu frequentemente encoberto; o inverno é breve, confortável e quase sem nuvens. Geralmente, a temperatura varia de 15 °C a 32 °C e raramente fica abaixo de 11 °C ou acima de 36 °C.

Segundo o Climatempo, o melhor período para visitar Adamantina e desfrutar de atividades ao ar livre é do final de abril até meados de setembro.


Em Setembro, Adamantina será palco da 31ª Expoverde

A 31ª edição da Expoverde, feira que reúne agronegócio, indústria e comércio em Adamantina, ocorrerá durante seis dias, começando em 5 de setembro e se estendendo até o dia 10.

O pontapé inicial da Expoverde 2023 será dado com um grande show da dupla Hugo e Guilherme na terça-feira, 5 de setembro. Na quarta-feira, dia 6, a animação ficará por conta da dupla Pedro Sanches e Thiago.

A quinta-feira, 7 de setembro, feriado nacional, promete um espetáculo à parte com o show do aguardado Luan Santana. Na sexta-feira, 8 de setembro, será a vez de Murilo Huff comandar o palco. No sábado, 9 de setembro, o público poderá apreciar a apresentação de Léo Chaves e, para encerrar o evento com chave de ouro, haverá um espetáculo infantil com "Patrulha uma aventura canina", a partir das 17h no dia 10 de setembro.

"Com certeza a Expoverde 2023 será um grande acontecimento! Organizamos uma programação de shows com grandes artistas e temos a expectativa de lotação máxima todas as noites. Em breve, divulgaremos os editais para a comercialização dos espaços e esperamos contar com a participação das empresas, oferecendo a oportunidade para promover e comercializar seus produtos", declara Gustavo Taniguchi, presidente da comissão organizadora.

Conforme Taniguchi, a programação incluirá novamente um espetáculo infantil, pois, assim como no último ano, o evento é voltado também para as famílias, proporcionando um momento de diversão para pais e filhos.

O tema escolhido para este ano é "Inovação e Boas Práticas". A feira irá explorar novas tecnologias que promovem eficiência energética e econômica, além de reduzir o impacto ambiental.

Além disso, a Expoverde 2023 contará com parque de diversões, praça de alimentação organizada por entidades locais, exposição de animais, mostra de flores e várias outras atividades."


ExpoVerde 2023 Adamantina

Data: 05/09/2023 19:00 - 03:00 ?

Endereço: Adamantina, SP

Categoria: Sertanejo

Artistas: Luan Santana, Hugo & Guilherme, Murilo Huff


Line-up ExpoVerde 2023 Adamantina: Informações

Dia 5 (terça-feira): Hugo & Guilherme

Dia 6 (quarta-feira): Pedro Sanches & Thiago

Dia 7 (quinta-feira/feriado): Luan Santana

Dia 8 (sexta-feira): Murilo Huff

Dia 9 (sábado): Léo Chaves, que fazia a dupla Victor e Léo

Dia 10 (domingo): Show infantil Patrulha Canina


Atrações Turísticas de Adamantina


Parque dos Pioneiros

A principal atração de Adamantina é um local especial que oferece entretenimento, lazer e cultura, elevando a qualidade de vida e atraindo muitos moradores e visitantes de cidades próximas.

O parque, com seus 40.548 m², apresenta um estilo rústico, caminhos pavimentados ao redor e uma pista de cooper. O projeto não prevê a criação de uma floresta, mas sim o plantio de árvores específicas, determinando onde e que tipo de árvores serão plantadas, respeitando o espaço necessário para cada espécie crescer sem prejudicar a vegetação circundante. O local conta com playgrounds para crianças, quadras de esporte de areia, parquinho infantil, academia ao ar livre e mesas de jogos para a terceira idade.


Rio Aguapeí ou Feio

Este rio, com cerca de 9.300 metros, corta a cidade de Adamantina. Além da tradicional "pesca caipira", que utiliza bambu e vara de anzol, a pesca de barco e barranco, assim como a pesca com carretilhas e tuviras, são atividades comuns. O Rio Aguapeí atravessa o estado de São Paulo, recebendo muitos afluentes até desaguar no rio Paraná. Ele percorre mais de trezentos quilômetros, sendo um dos maiores rios do estado de São Paulo. Em todo o seu trajeto, corre paralelamente ao Rio Tietê, no sentido norte.


Chácara do Cazé

A Chácara do Cazé, com seus 14,5 hectares, está situada na "Estrada 14" e é adornada por um verdejante tapete de diferentes espécies de plantas, que acolhem aves e pequenos animais selvagens. O local possui uma estrutura rústica, com o teto coberto de piaçava e estrutura em eucalipto tratado e bambu. A chácara conta com uma piscina e um pequeno spa. A mata nativa, com vegetação arbórea, arbustiva e herbácea e grande diversidade biológica, é ideal para o turismo de aventura, pois suas trilhas encantam a cada passo.


Igreja Matriz de Santo Antônio

As obras foram concluídas em 1953 e finalizadas em 1960 com a instalação de um galo de cobre de 4 metros de altura e 35 kg. O galo, que para os católicos representa o "despertar", é o amanhecer. O galo possui um suporte giratório que indica a direção do vento e da chuva, além de um para-raios em sua crista. A torre tem 36 metros de altura e abriga um sino de 500 kg e dois de 200 kg. Possui 23 vitrais que retratam a vida de Santo Antônio e 17 variados. Abriga relíquias como um fragmento do osso do fêmur de Santo Antônio e da Santa Cruz. Tem capacidade para acomodar 900 pessoas sentadas.


Preparando-se para Visitar Adamantina?

No Refúgios do Interior, você encontra os pontos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo. Planeje seu roteiro agora mesmo, inclua seus restaurantes favoritos, lugares que deseja visitar e aproveite para fazer sua reserva em seu alojamento preferido através do nosso site (parceiro Booking). Desejamos uma ótima viagem!

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem