Os problemas de lazer e interesses entre casal!


Você sabia que casais podem brigar por
problemas de lazer e interesses?

Maicon Paiva do Espaço Recomeçar conta que esse é um problema sutil que pode fazer um casamento acabar.

"Poucas pessoas param para pensar sobre as divergências de interesses e lazer que um casal possui, mas os problemas que surgem a partir dessas diferenças podem ser catastróficos para um relacionamento", conta Maicon.

Segundo o Espiritualista, que também é especialista em relacionamentos amorosos, essas diferenças podem afastar um casal.

"O casal que não consegue ter momentos de lazer juntos porque os dois possuem interesses diferentes, pode acabar em uma separação, pois não consegue criar uma conexão um com o outro, construir memórias e caminhar em busca do mesmo objetivo", explica o Espiritualista do Espaço Recomeçar Maicon Paiva.

Mudanças significativas na vida podem gerar divergências

De acordo com o Espiritualista Maicon Paiva, os casais se unem justamente pelas afinidades entre eles.

"No início, o casal acaba se unindo por causa das afinidades que existem entre eles. Mas com o passar do tempo, mudanças significativas na vida podem gerar divergências entre o casal que diverge entre seus interesses", explica Maicon.

O Espiritualista cita mudanças de carreira, de interesses, hobbies e até de objetivos como alterações que podem impactar e gerar divergências entre o casal.

"Lidar com as mudanças do outro é sempre um desafio, ainda mais quando essas mudanças divergem dos objetivos de vida e interesses primários do casal. É nesse momento que o casal começa a brigar e a se distanciar. Se essa barreira não é superada no relacionamento, o casamento acaba em pouco tempo", conta Maicon.

Ele também conta que a chegada de um filho também pode ser uma mudança significativa.

"Antes da maternidade e paternidade, o casal pode ter opiniões diferentes. Com o amadurecimento e com toda a responsabilidade que surge ao se tornarem pais, podem surgir divergências também. São muitos os casos de casamentos que acabam após a chegada do primeiro filho e isso quebra aquela história de que filhos seguram um casamento", esclarece o Espiritualista.

Falta de compromisso pode desmotivar o casal

Embora o casal possa ter problemas de lazer e interesses, Maicon Paiva explica que a falta de compromisso do casal pode desmotivar os dois.

"Ter interesses em comum e desfrutar de momentos de lazer são fundamentais, mas não é porque o casal diverge nessa questão que não deve buscar uma forma de se manter unido. O que realmente faz uma relação acabar é a falta de compromisso, que ocorre quando os dois não cedem e não se comprometem a manter o relacionamento", conta Maicon.

"Mesmo com opiniões, gostos, interesses e hobbies diferentes, é importante que o casal busque uma forma de se conectar. Esse compromisso assumido entre os dois fortalece a relação e supera qualquer barreira, incluindo os problemas de lazer e interesses", orienta o Espiritualista.

A traição emocional pode acontecer em casais desunidos

O Espiritualista finaliza contando sobre a traição emocional que pode acontecer em casais desunidos.

"Quando o casal se distancia, surge uma necessidade emocional muito grande que não está sendo suprida. A partir dessa necessidade pode ocorrer a traição emocional, que é quando a pessoa busca amor, compreensão, respeito, apoio e paixão fora do relacionamento", alerta Maicon.

Mas ele dá dicas para evitar que isso aconteça:

"para evitar a traição emocional é muito importante cuidar um do outro sempre. Independentemente das opiniões divergentes, é preciso buscar um ponto de equilíbrio, ceder, agradar e ter também suas vontades atendidas. É esse equilíbrio e conexão entre o casal que evita problemas como uma traição emocional", explica o Espiritualista.

Se você gostou deste artigo, veja mais conteúdos como esse aqui no site e continue se informando através dos nossos artigos.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem