facebook


A mudança fazia parte dos "planos para quebrar o vidro" que o Facebook havia desenvolvido.

San Francisco: O Facebook supostamente fez uma mudança em seu algoritmo de feed de notícias imediatamente após a eleição presidencial dos Estados Unidos, para favorecer as principais editoras de notícias de modo que um conteúdo confiável e de qualidade possa ser levado adiante em sua plataforma, relatou o New York Times.

A rede social supostamente ajustou o peso que o Feed de notícias dá à sua métrica interna de "qualidade do ecossistema de notícias".

A mudança fazia parte dos "planos para quebrar o vidro" que o Facebook havia desenvolvido para depois de uma eleição contestada em que Donald Trump continuava chamando os resultados de roubados e fraudados.

"Isso resultou em um aumento na visibilidade para grandes editoras tradicionais como CNN, The New York Times e NPR, enquanto postagens de páginas hiperpartidárias altamente engajadas, como Breitbart e Occupy Democrats, tornaram-se menos visíveis", disse o relatório na terça-feira, citando fontes.

A pontuação de "qualidade do ecossistema de notícias" (NEQ) é uma classificação interna que o Facebook atribui aos editores de notícias com base em sinais sobre a qualidade de seu jornalismo.

Veja também:  BAIXAR GBWHatsapp 2021

"Vários dias após a eleição, o Sr. (Mark) Zuckerberg concordou em aumentar o peso que o algoritmo do Facebook deu às pontuações do NEQ para garantir que as notícias oficiais aparecessem com mais destaque".

De acordo com um porta-voz do Facebook, existem muitas variáveis ​​em jogo em cada decisão de produto que ela toma.

"As afirmações neste relatório são baseadas em fontes que não têm autoridade para tomar decisões sobre o produto e estão apresentando sua própria impressão estreita de como nosso processo funciona", disse o porta-voz ao The Verge em um comunicado.

De acordo com o relatório do NYT, alguns funcionários do Facebook agora querem que essa mudança no Feed de notícias se torne permanente para permitir mais conteúdo de qualidade na plataforma.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem