gesso

Para obter os melhores resultados com o seu gesso, o gesso selante é uma etapa essencial e fundamental para o processo de acabamento. O gesso de vedação torna o gesso novo menos absorvente, permitindo que a tinta adira adequadamente ao gesso.

Oportunidade: Viver de resina

Aplicar o reboco nas paredes é um ótimo investimento. Quer esteja sendo aplicado em gesso cartonado, consertando um torno tradicional ou adicionando uma nova camada sobre o velho, este fixador vale bem a pena a bagunça e o esforço. Uma camada de gesso torna suas paredes lisas, duráveis ​​e prontas para viver. O gesso também dura muitos anos com os cuidados certos. 

Não selar o gesso pode levar a resultados ruins. Pode borbulhar durante a secagem, fazendo com que as paredes pareçam ásperas e inacabadas. Sem um selante, sua tinta pode nunca aderir totalmente ao gesso, causando problemas de descascamento que são feios. Isso também pode causar problemas de desenvolvimento com o próprio gesso, afetando sua duração.

Trabalhar com um profissional é uma ótima maneira de garantir que seu projeto de selagem de gesso corra bem. 

Para um bom trabalho, é importante usar os tipos certos de materiais. Isso inclui tudo o que você precisa para proteger seu espaço de trabalho, como panos de proteção, bem como coisas para proteger sua própria saúde. Quando um profissional aborda um projeto de gesso, ele traz equipamentos como óculos de segurança, macacões e uma máscara para se proteger do pó de gesso durante o trabalho. 

Você também precisará ter estes suprimentos para vedação:

  • Rolo de pintura e pincel para espalhar seu produto e selá-lo
  • Poste de extensão para acessar áreas de difícil acesso (e tornar o trabalho mais fácil para suas costas e braços!)
  • Escada para facilitar o acesso a toda a parede estucada
  • Emulsão à base de água para o processo de selagem
  • Bandeja de tinta para carregar sua mistura de emulsão mais facilmente

Escolha marcas com as quais você gosta de trabalhar. Também pode ser uma boa ideia escolher itens descartáveis ​​para simplificar a limpeza.

Embora demore algum tempo para selar o gesso, isso melhora a aparência geral das paredes e as prepara para a pintura. Desta forma, você pode aplicar a cor de tinta de sua escolha para realizar sua visão de decoração em seu ambiente. Mas antes de pegar o pincel, certifique-se de seguir estas etapas para selar o gesso adequadamente.

Milhares de pessoas pedem ajuda à Gesso Secco Forma de Gesso 3D em seus projetos todos os anos. Rastreamos as estimativas que eles recebem de profissionais locais e, em seguida, compartilhamos esses preços com você.

4 etapas para selar gesso


1. Prepare a área

Seu primeiro passo é preparar a área para a próxima tarefa! Vedar pode ser um trabalho complicado. É importante que não tenha qualquer tipo de mobília que possa atrapalhar. Se você está selando o gesso após um projeto recente de gesso, pode estar em uma boa posição para começar já e ter o espaço livre do estuque. 

2. Certifique-se de ter os materiais essenciais

Antes de começar, certifique-se de ter todos os materiais de que precisa em mãos. Isso fará com que você comece da melhor maneira e reduz a chance de que você precise suspender o trabalho para conseguir algo que está faltando!

3. Aplique uma Primeira demão de névoa

Uma demão de névoa é uma forma comum de selar o gesso. A água da emulsão é absorvida pelo gesso, tornando-o menos absorvente. Isso permite que a tinta seque na parte superior, formando uma camada que fornece uma vedação contra o gesso por baixo. 

Deixe esta camada secar completamente para que possa curar antes de começar a pintar para obter os melhores resultados. Se você aplicar tinta enquanto ela ainda está úmida, sua tinta pode descascar e deixar uma bagunça feia que precisa ser consertada antes de você seguir em frente. 

Esta é uma etapa complicada - a água adicionada torna o gotejamento muito mais fácil e pode facilmente bagunçar os rodapés se deixar as gotas secar. Limpe as gotas ou estique-as imediatamente para que não sequem e estraguem a superfície das paredes recém-rebocadas. 

4. Aplique várias camadas conforme necessário

Embora possa parecer tentador aplicar camadas grossas, pois parece oferecer uma cobertura melhor, este não é o melhor caminho a seguir. Na verdade, é melhor aplicar várias camadas finas, permitindo que cada uma seque entre as aplicações. Duas a três camadas são recomendadas, mas você pode exigir mais dependendo do tipo de cobertura de que precisa. 

Lembre-se de que, se você estiver optando por um acabamento branco, é melhor usar uma emulsão branca para a sua demão, de modo que os casacos adquiram uma cor bonita e uniforme. Caso contrário, você poderá aplicar várias camadas a mais do que esperava!
Estucadores perto de você
Milhares de pessoas em todo o Brasil pedem ajuda a Gesso Secco em seus projetos todos os anos. Diga-nos o que você precisa para que possamos trazer os profissionais locais certos para o seu projeto.

Os benefícios do gesso para vedação

Agora que você sabe que a selagem do gesso é parte essencial do processo, pode planejar a execução dessas etapas para garantir os melhores resultados. Além de saber que está fazendo isso corretamente, você também ficará satisfeito com os benefícios de uma boa vedação além da aparência do próprio gesso.

O gesso adequadamente selado é econômico

Um dos principais benefícios do gesso de vedação é que ele ajudará você a economizar dinheiro! Selar o gesso torna-o menos absorvente, de modo que a tinta vai mais longe. Se você planeja usar uma marca de tinta de última geração, desejará que o aplicativo seja o mais eficiente possível. Fazer menos tinta e mais é uma ótima maneira de prestar atenção ao seu orçamento. Além disso, também faz com que a tinta pareça melhor, já que o sub-pelo é de uma cor lisa e uniforme. Isso é especialmente importante se você estiver usando uma cor profunda ou rica que possa precisar de algumas camadas extras para ser realmente finalizada.

O reboco de vedação reduz o tempo de secagem para pintura posterior

O gesso de vedação também pode economizar tempo. Embora o processo de selagem adicione uma etapa extra, você verá melhores resultados com sua tinta. Não vai demorar muito para secar entre as demãos, permitindo que você resolva a pintura em um período de tempo mais curto. Geralmente, também são necessárias menos demãos até que a tinta seja declarada completa. Isso significa que você poderá começar a mover seus móveis de volta e pendurar as decorações de parede muito mais cedo para desfrutar do seu espaço! 

Por mais necessário que seja, o gesso para vedação ainda é um trabalho complicado. Pode parecer um grande obstáculo para você desfrutar do seu quarto. Além disso, você pode não se sentir preparado. Afinal, é necessário algum nível de especialização para aplicar as camadas de maneira uniforme. Para obter o melhor sucesso, você pode contratar um profissional para aplicar o gesso e cuidar do selante.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem