tv online

A criação dos smartphones trouxe muita comodidade para o nosso dia a dia. Hoje em dia, é possível conversar com os amigos, pedir comida, chamar um motorista e até assistir seus programas preferidos na telinha, sem pagar nada por isso. 

Pois é, além dos serviços de streaming e das Smart TVs, que revolucionaram o consumo de conteúdo de vídeo, também já existem várias opções para assistir TV online grátis pelo celular hoje em dia. 

Mas como aproveitar esse recurso de onde estiver e na hora que quiser? Neste artigo, vamos explicar o passo a passo para isso. Olha só!

Como assistir TV online?

1 - Site das emissoras

A sua primeira opção para assistir TV online e, talvez, a mais simples para quem procura os conteúdos da televisão aberta, é acessar o site das emissoras. 

Muitas delas oferecem transmissão ao vivo grátis e permitem que você acompanhe os mesmos programas que estão passando naquele momento no televisor. Entre os canais que oferecem esse serviço estão o SBT, a RedeTV, a Band, a TV Cultura e a TV Brasil.

Além disso, o aplicativo da Rede Globo, o Globo Play, também possui uma função gratuita, que permite assistir a programação ao vivo. Para baixar, basta buscar pelo nome na sua loja de aplicativos. 

2 - Youtube

Mas o site das emissoras pode ser um pouco pesado para assistir no computador. Por isso, uma outra alternativa, que costuma rodar sem problemas, é o Youtube. 

Canais como a Globo, Record, Record News, Band e Rede TV possuem suas respectivas páginas na rede social e oferecem a opção de assistir clipes ou programas inteiros pela plataforma. Assim como os canais por assinatura OFF e Arte 1, que disponibilizam online boa parte da sua grade de programação depois que ela vai ao ar. 

3 - Facebook

Além disso, muitos canais de TV fazem transmissões ao vivo pelo Facebook. Então usando a aba “Watch” do seu aplicativo você pode filtrar os vídeos ao vivo e procurar aquele que seja do seu interesse. 

4 - TV digital no celular

Também existem modelos de celular que possuem TV digital. Nesses aparelhos, o sinal não é online, mas pode ser acessado via ondas de rádio por um receptor no celular. Entre as opções que têm essa função integrada estão o LG K9 TV, o Moto G6 Plus e o Galaxy A30 e, com eles, você assiste TV normalmente, como se estivesse vendo em um televisor. 

5 - Usuário da TV por assinatura

Quem tem TV à cabo também tem uma alternativa simples para assistir TV online: fazer login usando o usuário disponibilizado pela sua operadora. 

Boa parte dos canais por assinatura já oferece uma versão na internet, com os principais programas disponíveis, para quem já paga para vê-los na televisão, como Premiere, Telecine e HBO. Então basta procurar pelo seu preferido e logar com os dados da sua TV. Se você não tiver um login e senha ainda, procure a operadora e saiba como obter! 

Além disso, se você for cliente Claro ou Net, há também o Now, um recurso que reúne vários conteúdos disponíveis no seu pacote em uma só plataforma. 

6 - Período de teste das plataformas

Por fim, uma alternativa bacana para quem quer assistir TV online é aproveitar o período de teste das plataformas de streaming, que costuma ser de um mês. 

Cada vez mais, novas ferramentas do tipo chegam ao Brasil e essa fragmentação pode ser ruim para os usuários de modo geral, pois exige que você pague por mais serviços. Mas para quem quer testar toda a variedade disponível, pode até ser uma coisa boa. Principalmente porque cada uma delas tem programas exclusivos!

Entre as empresas que já trabalham no país estão a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Go, Globo Play, Play Plus e MUBI, cada um com suas peculiaridades e vantagens. 

Sem falar nos serviços de streaming gratuitos, como o DarkFlix, que oferece apenas filmes de terror, ou o LivreFlix, que oferece obras independentes sem que você precise pagar nada. 

Gostou de saber como assistir TV online? Se nenhuma opção foi útil para você, que tal conhecer planos de TV à cabo que se encaixem nas suas necessidades? No site do Compara Plano, você encontra as melhores opções para você e sua família, com ótimas ofertas. Acesse e confira! 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem