Whatsapp

WhatsApp e netbanking

  • Após o advento das mensagens instantâneas e a ascensão do WhatsApp gb 2021, o aplicativo de propriedade do Facebook se tornou o centro de comunicação de todos, incluindo os golpistas, eis algumas dicas para evitar golpes bancários no WhatsApp.
  • Os princípios básicos da maioria dos conselhos sobre bancos de rede - não compartilhe seu PIN, senhas bancárias e nomes de usuário - são válidos aqui.
  • Não compartilhe suas senhas únicas no WhatsApp - não importa quão pequena seja a quantidade. Como regra, não compartilhe seu OTP, a menos que você possa vê-lo sendo inserido.
Você também pode ter sucesso com vendas por whatsapp, veja como comprar lista de contatos whatsapp.

Apenas números conhecidos

Evite números desconhecidos como a praga. Não faça o download de arquivos de fontes desconhecidas e evite interagir com números com aparência incompleta.

Dados

Apague os dados do WhatsApp no ​​seu telefone, caso eles sejam perdidos ou se você os estiver vendendo. Verifique se tudo foi apagado antes de entregá-lo.

Público

Evite usar o WhatsApp em redes Wi-Fi públicas, basta usar dados móveis, há menos chances de seu telefone ser comprometido.

Resumo:

Essas dicas de como se proteger na internet é fundamental para os dias que vivemos hoje, a tecnologia alavancou e muito o serviço mas também abriu portas para que pessoas com más intenções se aproveite da falha humana para conseguir roubar dados do usuário final.

Por isso é de fundamental importância que as politicas de segurança esteja sempre em alerta quer seja no ambiente corporativo ou quer seja em um ambiente familia.

Leia mais: 
Configurar a verificação em duas etapas
A verificação em duas etapas é a melhor etapa que você pode executar para proteger sua conta do WhatsApp. Geralmente chamado de 2FA, quando você o ativa, o WhatsApp adiciona uma segunda camada de proteção à sua conta.

Depois de ativar o 2FA, você precisará digitar um PIN de seis dígitos para fazer login na sua conta do WhatsApp.

Mesmo que seu telefone seja roubado ou alguém use um método de phishing para roubar seu cartão SIM, eles não poderão acessar sua conta do WhatsApp.

Para ativar a verificação em duas etapas, abra o aplicativo WhatsApp no ​​seu dispositivo iPhone ou Android . Vá para Configurações> Conta> Verificação em duas etapas e toque em "Ativar".

Na próxima tela, digite um PIN de seis dígitos, toque em "Avançar" e confirme seu PIN na tela a seguir.

Em seguida, digite o endereço de e-mail que você deseja usar para redefinir seu PIN, caso o esqueça ou toque em "Ignorar". Na próxima tela, confirme seu endereço de email.

A verificação em duas etapas agora está ativada. Para garantir que você não esqueça o seu PIN de seis dígitos, o WhatsApp solicita periodicamente que você o digite antes de poder acessar o aplicativo.

Se você esquecer o seu PIN, precisará redefini-lo antes de poder acessar sua conta do WhatsApp novamente.

Ativar impressão digital ou bloqueio de identificação de rosto

Você já pode proteger seu telefone iPhone ou Android com biometria. Como medida adicional, você também pode proteger o WhatsApp com uma impressão digital ou um bloqueio de ID do rosto .

Para fazer isso, no seu telefone Android, abra o WhatsApp e toque no botão Menu. Em seguida, vá para Configurações> Conta> Privacidade. Role até o final da lista e toque em “Bloqueio de impressão digital”.

Ative a opção "Desbloquear com impressão digital".

Agora, toque no sensor de impressão digital no seu dispositivo para confirmar sua impressão digital. Você também pode selecionar a quantidade de tempo antes da autenticação ser necessária após cada visita.

No iPhone, você pode usar o Touch ou o Face ID (dependendo do seu dispositivo) para proteger o WhatsApp.

Para fazer isso, abra o WhatsApp e vá para Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de tela. Aqui, ative a opção "Exigir ID da face" ou "Exigir ID do toque".

Depois que o recurso estiver ativado, você poderá aumentar o período de tempo após o qual o WhatsApp será bloqueado após cada visita. Na opção padrão, você pode alternar para um ou 15 minutos ou uma hora.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem