melhores pontos turisticos do RJ
Muitos visitantes chegam à Cidade Maravilhosa sem saber ao certo o que fazer além de ir no Cristo Redentor. Pois saiba que há milhares de opções e algumas delas estarão reunidas nessa lista com os 10 melhores pontos turísticos do RJ. 

Para essa seleção, foram incluídos passeios clássicos e alternativos. Têm opções para todos os gostos, idades e orçamentos. 

O mais importante é aproveitar tudo o que o Rio de Janeiro tem para oferecer e turistar sem paranoia. Apesar de os índices de violência serem altos, é só não dar sorte para o azar, se cuidar e curtir. 

O Rio de Janeiro é rico em belezas naturais e história. A cidade já foi capital do Brasil entre 1763 e 1960 e vale a pena a visita. Vamos conferir as sugestões? 

1. Pão de Açúcar

O relevo do RJ é marcante e uma de suas principais atrações é justamente o morro do Pão de Açúcar. O perfil clássico dessa formação que serviu como logotipo das Olimpíadas no Brasil é, na verdade, formado juntamente com o Morro da Urca. 

Para fazer a visita, o passeio é realizado de teleférico. O famoso bondinho tem dois trajetos: um do solo ao topo do Morro da Urca e outro entre o topo do Morro da Urca e o topo do Morro do Pão de Açúcar. Ambos estão inclusos no mesmo ingresso. 

A vista lá de cima é de tirar o fôlego. Você pode observar toda a Baía de Guanabara e diversas praias famosas. 

A estrutura para receber os turistas também é robusta. A cada parada você encontra lojas, restaurantes e até mesmo artistas fazendo apresentações. Sem dúvidas, é um dos melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro. 

2. Jardim Botânico

O Jardim Botânico do RJ é uma atração das mais bonitas que você vai encontrar na cidade. Essa é uma área verde fotogênica e cheia de plantas exóticas. 

Não é à toa que nas suas dependências já foram gravadas diversas novelas e filmes. O passeio em meio as palmeiras imperiais é incrivelmente belo, tendo sido construído a pedido de Dom Pedro II quando a família real se refugiou no Brasil. 

3. Maracanã

Fãs de futebol podem incluir no roteiro uma paradinha no famoso estádio do Maracanã. Palco de duas finais de Copa do Mundo, o estádio é grandioso e cheio de história. 

A visita ao interior pode ser guiada, com direito a passeio nas arquibancadas e no campo. A sala dos troféus também é impressionante. 

4. Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã está entre as atrações mais recentes inauguradas no Rio de Janeiro. Sua abertura ao público se deu em 2015, com projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. 

A arquitetura do lugar impressionada pelo seu formato curioso. Ao adentrar o prédio você encontrará um acervo com obras de arte importantíssimas e exposições temporárias famosas no mundo todo. Todo o visual é de alto nível e impactante. 

5. Cristo Redentor

A lista dos melhores pontos turísticos do RJ não estaria completa se não contasse com o seu maior ícone, o Cristo Redentor. Independentemente de você ser uma pessoa religiosa ou não, essa estátua gigantesca de 38 metros de altura está entre as 7 maravilhas do mundo moderno. 

Se o tempo estiver bom, você poderá avistar a cidade toda lá de cima. Assim como é possível observar o Cristo de praticamente todos os pontos lá embaixo também. 

6. AquaRio

O maior aquário da América do Sul fica no Brasil e no Rio de Janeiro, é claro. É o AquaRio, parte do projeto de revitalização do Porto Maravilha. 

Esse é um passeio interessante para levar as crianças. Elas se divertem com todas as espécies de animais marinhos dispostos nos tanques. 

7. Copacabana

A praia de Copacabana é uma das mais famosas do mundo. Seu calçadão com design de Burle Marx é icônico e estampa muitos dos souvenires vendidos na cidade. 

A faixa de areia é enorme, com espaço para milhões de pessoas. Tanto que é ali que acontece uma das maiores festas de virada do país no Réveillon. 

8. Parque das Ruínas

Esse é um passeio alternativo e que poucas pessoas conhecem. O Parque das Ruínas fica no bairro de Santa Teresa, onde diversos artistas de renome internacional costumam se hospedar quando vêm para o Brasil. 

O parque é, na realidade, um centro cultural com que foi construído em meio as ruinas da residência de uma antiga aristocrata carioca, Laurinda Santos Lobo. O lugar proporciona uma visão panorâmica de 360 graus da cidade e é lindíssimo. 

9. Pedra do Telégrafo

A cerca de uma década, a Pedra do Telégrafo se tornou uma verdadeira sensação para os amantes de fotografia. Isso porque é possível fazer um “truque” de perspectiva no local que faz parecer que você está na beira de um enorme precipício. 

Além das fotos descoladas, o lugar também é interessante pelas suas trilhas em meio a vegetação nativa e pela vista da cidade. Porém, tome cuidado para não ir sozinho, preferindo passeios em grupo ou guiados para a sua segurança. 

Algumas agências de viagens incluem a Pedra do Telégrafo juntamente com praias mais selvagens do RJ. Só evite horários muito movimentados para não passar um tempão na fila esperando para tirar a sua foto. 

10. Palácio do Catete

Para finalizar a lista com os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Palácio do Catete. Você já deve ter ouvido falar dele nas aulas de história, pois foi onde o ex presidente da república Getúlio Vargas tirou a própria vida e deixou a sua carta testamento. 

O quarto onde tudo aconteceu continua intacto desde 1954 e aberto para visitação. Você também pode encontrar outras salas com um enorme acervo de peças históricas e obras de arte. 

Tudo isso faz parte do Museu da República. Tanto a área interna como a externa impressionam. 

Mas se você gosta de viajar, fica a dica para dar uma olhada de passeios em outros estados. Como em São Paulo, como a maior cidade do país lá você pode encontrar lugares para a família toda, inclusive tem ótimas opções de passeio infantil gratuito em SP

Viu só? O que não faltam são ideias de lugares para visitar no RJ. Se você mora por perto ou pretende visitar a cidade em breve, procure incluir essas recomendações no seu roteiro. 

Compre biquini na loja online Amazona Beachwear (opções de biquíni fio dental, biquíni ripple, biquíni asa delta e outros).

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem