obeso


Para um obeso emagrecer, é necessário ajuda de vários profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e educadores físicos bem qualificados para ajudar ele no emagrecimento.

 E é muito importante fazer bateria de exames para ver como está a saúde do coração e de outros órgãos vitais de uma pessoa que está muito acima do peso.

Quando você está apenas um pouquinho acima do peso, é possível você emagrecer apenas com alimentação mais saudável fazendo atividades físicas sem precisar de tanta ajuda assim.

Exemplo de uma pessoa com 140kg

Mas, quando você está muito acima do peso, por exemplo, 140 Kg, você deve ter ajuda desses profissionais, pois não é todo tipo de atividade física que vai dar certo para você.

Principalmente porque pessoas que estão muito acima do peso, sofrem com a sobrecarga nas articulações e isso causa muita dor e podem gerar lesões ao praticar exercícios que geram Impactos e que tenha sobrecarga em cima das articulações principalmente as do joelho.

Quando a pessoa está muito acima do peso como, por exemplo, 140 Kg não são indicados de fazer certas atividades que geram Impactos e pressão nas articulações.

O mais indicado, é fazer atividades que geram gasto calórico, mas que não forçam tanto as articulações, como por exemplo, fazer exercícios de hidroginástica ou então fazer exercícios na bicicleta ergométrica ou então em um aparelho da academia chamado elíptico. Pois, eles geram gasto calórico, mas geram tanta pressão nas suas articulações.

Por isso, que é muito importante ter ajuda desses profissionais e principalmente de pessoas que vão trabalhar no seu psicológico.

Pois, muitas pessoas que estão obesas ou muito acima do peso, têm problemas de compulsão alimentar. E largar esse problema de compulsão alimentar realmente é muito difícil.

A compulsão alimentar é como se fosse um vício muito grande que a pessoa tem, e que é muito difícil deixar esse vício que impede ela de emagrecer. Além de impedir ela de emagrecer faz com que ela fique ganhando cada vez mais gordura.


Ter pessoas para te motivar.

Outro ponto muito importante para uma pessoa obesa emagrecer, é ter apoio de pessoas próximas, pessoas para motivar e dar força de vontade constante para essa pessoa.

Para estar sempre te ajudando a preparar a sua alimentação saudável, sempre te apoiando de verdade. Pois, quando você está muito acima do peso como, por exemplo, 140 Kg, é muito difícil conseguir mudar e acreditar que é possível você sair dessa situação.

Talvez você acredite que não é possível conseguir, mas é por isso que é importante ter pessoas para motivar você e fazer você acreditar que é possível.

Acredite que você não é inferior a ninguém só porque você está acima do peso. Isso é apenas uma condição que você está agora, mas você pode ir melhorando, principalmente por conta da melhora da sua saúde.

Procure fazer receitas saudáveis e gostosas.

Um das maiores dificuldades de uma pessoa conseguir emagrecer, realmente é deixar de comer aquilo que ela gosta e que trazem muito ganho de peso, como sorvetes, pizzas, refrigerantes e alimentos industrializados, e passar comer uma alimentação mais saudável, como frutas legumes vegetais e proteínas de boas fontes, como frango, peixe.

Uma dica para facilitar você a ter uma alimentação mais saudável, é você aprender a preparar receitas saudáveis e gostosas.

É possível você ter uma alimentação saudável e comendo alimentos gostosos, pois atualmente as nutricionistas usam a sua criatividade e seu conhecimento em nutrição para fazer refeições e pratos que utilizam alimentação saudável.

Como sugestão de leitura, veja também o post sobre o programa receitas para secar em 30 dias, pois nele você também aprende a fazer receitas saudáveis e saborosas com ingredientes fáceis de você encontrar no supermercado.

Mas por conta da forma que eles são preparados e pela combinação de ingredientes, elas tornam essas refeições muito gostosas.

Como por exemplo, existem técnicas de preparo de alimentos em que você pode consumir batata doce e frango, mas de uma forma mais gostosa.

Por exemplo, você pode preparar uma coxinha de batata doce e frango assado. Para preparar essa receita são usado apenas batata doce e frango e fica tão bom como se fosse uma coxinha que você compra na rua.

Você deve entender que o processo de emagrecer é lento e exige muito trabalho. Para você ganhar gordura deve ter demorado bastante tempo.

Mas, para você perder também é da mesma forma demora bastante, você deve compreender que vai demorar e que a cada dia que passa você vai evoluindo um pouquinho. Os grandes resultados são a soma de pequenos resultados que você tem a cada dia.

Fique feliz por cada resultado que você tem.

Por exemplo, se você tem 143 kg e na primeira semana que você faz dieta e prática atividade física, você diminuir 3 kg. E 3 kg em relação à quantidade de peso que você precisa perder, pode ser quase nada, mas só de você já ter conseguido um pouquinho você deve ficar muito feliz por esse pouquinho que você conseguiu.

Você deve continuar treinando, continuar se dedicando para você conseguir mais outro pouquinho. Desse modo, depois de alguns meses, e depois de alguns anos treinando e seguindo um estilo de vida mais saudável você vai tendo um bom resultado.

Outra dica para manter motivado, é você imaginar como vai ser sua vida e como vai ser a situação depois que você já ter conseguido emagrecer a quantidade de quilo do seu objetivo.

Por exemplo, você tem 136 kg e você quer ficar com 80 kg ,você deve imaginar como vai ser depois de você está com 80 kg.

Por objetivos estéticos e principalmente por questão de saúde, você deve imaginar todos os benefícios que você vai ter. Você vai ter mais saúde, você vai poder ter uma estética melhor, você vai ter mais autoestima.

Existem centenas de benefícios que o emagrecimento vai trazer para a sua vida. 

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem