gravida

Quando uma mulher engravida, há muitas novas preocupações sobre o que ela deve comer durante a gravidez. O objetivo é ter um bebê saudável e uma mãe saudável ao final dos nove meses. Se não tem a certeza do que deve comer durante a gravidez, esta pequena lista oferece um conjunto de sugestões úteis que pode incorporar.


1. Peixe

A proteína é essencial durante a gravidez, e você quer maximizar sua nutrição de qualquer maneira; peixe oferece excelente nutrição e muita proteína. 

Escolha peixes selvagens que contenham baixos níveis de mercúrio. Exemplo: Salmão, camarão, sardinha e linguado são boas opções. 

Além disso, estudos mostram que as mulheres que comem pelo menos 12 gramas de peixe por semana durante a gravidez têm filhos mais inteligentes.


2. Grãos Integrais 

Pães e tortilhas de grãos germinados, arroz integral, aveia cortada em aço, quinoa, amaranto, espelta e outros fornecerão carboidratos extremamente saudáveis ​​​​para energia e muita fibra para manter as coisas em movimento. A constipação é uma queixa muito comum para mulheres grávidas, e comer grãos integrais ajudará a reduzir a probabilidade.


3. Verdes folhosos escuros

Este abrange várias áreas nutricionais ao mesmo tempo. As folhas verdes escuras fornecem bastante cálcio, ferro, ácido fólico e fibras. Eles também contêm várias vitaminas e minerais essenciais.

Você pode comê-los de qualquer forma, como por exemplo: brócolis frito, salada de espinafre, couve mexida na sopa. 

Certifique-se de obter o suficiente para suprir suas necessidades elevadas agora que você está esperando. As folhas verdes escuras são excelentes para comer durante a gravidez.


4. Batata-doce, cenoura e melão

Cada um desses alimentos é rico em vitamina A. 

A vantagem de obter essa vitamina de fontes vegetais é que eles fornecem o precursor da vitamina A e, se você não precisar, o corpo não converte isto. Isso evita uma overdose acidental. A sobredosagem pode aumentar o risco de alguns defeitos congénitos.


5. Morangos 

Ok, não precisa ser morango, mas precisa ser um alimento rico em vitamina C. A vitamina ajuda seu corpo a absorver o ferro. Também ajuda na reparação de tecidos, cicatrização de feridas e crescimento ósseo e também contém antioxidantes. Se você obtém sua vitamina C de frutas vermelhas, laranjas ou kiwis, certifique-se de obter o suficiente.


6. Carnes magras

Carne bovina alimentada com capim ou frango orgânico fornece mais proteína que seu corpo precisa para crescer todas essas pequenas células. Escolher produtos que são criados organicamente significa que você não apresentará seu bebê a hormônios sintéticos e antibióticos antes do nascimento. Lembre-se, muitas coisas podem atravessar a placenta; é melhor não arriscar.


7. Iogurte orgânico de cultura viva

Embora, em circunstâncias normais, apenas encorajemos você a comer produtos lácteos crus, eles não são seguros para mulheres grávidas.

Se, no entanto, você achar que está entre as mulheres que tendem a desenvolver infecções fúngicas durante a gravidez, comer iogurte orgânico com culturas bacterianas vivas pode ajudar. Há também algum cálcio no iogurte, o que o torna uma ótima opção para comer durante a gravidez.


8. Extrato de Cranberry 

A maioria dos sucos de frutas é essencialmente água com açúcar. Se você pode fazer suco por conta própria, garantir que você obtenha a fruta inteira no copo é muito melhor. Caso contrário, incluir um extrato de cranberry em sua rotina diária pode ajudar a reduzir as infecções do trato urinário e outros problemas que as mudanças da gravidez podem produzir.

Veja também: 5 dicas para empreender no mundo dos doces


Você já ouviu falar do chá de fraldas rifa? 

Esse é um evento que começou a fazer muito sucesso entre as mamães em 2020, o chá rifa de fraldas é totalmente virtual e surgiu com o propósito de unir a família ao nascimento do bebê, mesmo com todas limitações que ocorreram durante a pandemia. O objetivo do evento é muito claro, conseguir muitas fraldas para o futuro bebê.

Nós acreditamos que utilizar um site ou aplicativo para criar o seu chá de fraldas rifa é a melhor opção. A BabyRifa, por exemplo, é um sistema que permite criar uma rifa de chá de fraldas personalizada, através desse sistema você consegue criar uma rifa tanto para meninos quanto para meninas. As cotas reservadas são atualizadas automaticamente, os papais não precisam se preocupar em ficar atualizando as cotas disponíveis. Portanto as mamães e papais terão muito mais tempo para organizar a chegada do seus bebês.


Conclusão

Você precisará conversar com seu médico, avaliar sua situação de saúde e determinar quanto peso você precisa ganhar e qual é a maneira mais saudável de atingir esse objetivo.

Não há nenhuma razão para você ganhar peso desnecessário, desde que você use o bom senso enquanto come durante a gravidez. Comer bem durante a gravidez lhe dará mais energia, fornecerá tudo o que seu bebê precisa e também terá um ótimo sabor.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem